Tipos de Mangueiras de Incêndio.

A maior parte dos locais que abrigam grande concentração de pessoas, hoje são obrigados a contar com um sistema de combate à incêndios eficiente. Esses sistemas geralmente são compostos de muitos elementos e equipamentos, porém, um dos mais lembrados e de fácil identificação é a mangueira de incêndio.

A mangueira de incêndio tem a função de canalizar a água de uma fonte e permitir que a mesma seja direcionada para outras localidades. A principal diferença entre a mangueira de incêndio e a convencional é que a de incêndio é produzida com materiais específicos, sendo resistente a abrasão e capaz de aguentar níveis de pressão superiores.

Atualmente no mercado se encontra de maneira mais acessíveis 5 tipos de mangueiras para combate a incêndios, sendo elas:
TIPO 1: mangueira recomendada para edifícios residenciais, eficiente para apagar chamas em materiais sólidos, como madeira, papel e tecido, entre outros, é o tipo mais comum de mangueira.

TIPO 2: utilizada em edificações comerciais, industriais e pelo corpo de bombeiros, mais resistente que a anterior e possui reforço têxtil em seu corpo.

TIPO 3: Tambem conhecida como dupla capa, indicada para a área naval, sendo extremamente resistente à abrasão e capaz de operar com pressão maior que a de tipo 1 e 2, ideal para situações críticas.

TIPO 4 e 5: Trabalham com alta pressão e possuem nível altíssimo de resistência à abrasão, é utilizada apenas pelo corpo de bombeiros ou por indústrias de grande porte e materiais pesados.

Escolher uma mangueira de incêndio é importante. Para garantir a qualidade da mangueira que será adquirido é aconselha-se procurar um bom fornecedor, que comercialize produtos devidamente certificados, que possua ampla experiência nos diferentes tipos de aparatos que compõem um sistema de combate a incêndio eficiente.

INSCREVA-SE

ASSINE
NOSSA
NEWSLETTER

Siga a Cfsistemas