Conheça os principais tipos de hidrantes.

Os hidrantes são importantíssimos no combate a incêndios em edificações e até mesmo na rua, podendo estar presentes em qualquer local para uso imediato. Por sua possibilidade de uso em vários tipos de ambientes, existem vários tipos do equipamento, cada um com suas particularidades.

1requalque

Hidrante de Recalque

É encontrado normalmente em frente as edificações e é geralmente utilizado pelos bombeiros para alimentar o sistema de incêndio de uma determinada edificação, garantindo que todos os hidrantes do sistema tenham água com pressão suficiente para combater as chamas. Esse sistema pode também ser utilizado para abastecer as próprias viaturas do Corpo de Bombeiros no caso de não existirem hidrantes de solo nas proximidades.

2parede

Hidrante de parede (comercial ou residencial)

Encontrado em edificações comerciais e residenciais, normalmente está localizado no interior das caixas de incêndios e deve estar pronto para uso imediato. As caixas de incêndio devem conter, entre outros acessórios: Esguicho regulável, Chave de mangueira e Mangueiras de incêndio.

3solo

Hidrante de solo

O hidrante de solo é a primeira opção que nos vem à mente quando pensamos na palavra, pois sua presença em filmes e desenhos animados é extremamente recorrente. Esse tipo de hidrante só pode ser usado pelo Corpo de Bombeiros, pois no chão, ao lado dele, existe uma tampa de ferro ou concreto sobre um registro que só pode ser aberto com uma chave específica. O hidrante de solo conta com uma ou mais saídas para mangueiras, alguns tem ainda uma válvula para controlar a vazão da água.

4industrial

Hidrante Industrial

Presente em redes hidráulicas nas indústrias, o hidrante industrial funciona utilizando a água da Reserva Técnica de Incêndio, podendo ter diversas configurações e acessórios.

INSCREVA-SE

ASSINE
NOSSA
NEWSLETTER

Siga a Cfsistemas