Como evitar incêndios em galpões.

Grandes galpões são encontrados facilmente hoje e nas mais variadas localizações. Estes galpões abrigam diversos materiais e elementos e são frequentemente fiscalizados para manter suas edificações em ordem.

Mas ainda é possível encontrar facilmente relatos de incêndios nesses galpões, inclusive de enormes proporções, trazendo prejuízos e riscos para quem por algum motivo esteja próximo a essas edificações.

Três pontos importantes podem evitar grandes tragédias.

1 – Instalação de sprinklers, que em casos de princípios de incêndios pode garantir mais segurança física, patrimonial e financeira, desde que o sistema tenha utilização e planejamento adequado.

2 – Inspeções e manutenções periódicas, sendo necessárias pois indicam as condições reais de funcionamento dos sistemas de proteção contra incêndios, e vão apontar, em tempo, eventuais falhas, evitando uma falsa sensação de segurança.

3 – Atenção a mudanças do local, pois, os sistemas de proteção contra incêndios são determinados por meio da carga de incêndio, que são informações com base e levantamentos de tudo o que tem potencial de queima, assim, havendo alterações como, mudança de tipos de produtos armazenados, aumento das alturas de estocagem, quantidade de itens armazenados entre outros fatores pode ser necessário a readequação do sistema de proteção contra incêndios existente.

INSCREVA-SE

ASSINE
NOSSA
NEWSLETTER

Siga a Cfsistemas