Instruções Técnicas para proteções
contra incêndios mudam à partir de
13 de junho de 2018.

As instruções técnicas do corpo de bombeiros que ditam como devem ser as proteções contra incêndios no Estado de São Paulo sofrem mudanças no dia 13/06/2018, conforme publicação oficial.

As mudanças visam a melhoria das atuais instruções e estabelecem medidas para edificações novas ou já existentes, para atender as condições necessárias para proteções contra incêndios, assim como, permitir o acesso do Corpo de Bombeiros em caso de necessidade.

Através de portaria do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, mudanças estão sendo solicitadas para adaptações e novas edificações, com exigências alinhadas inclusive a padrões internacionais.

Existem exigências básicas de segurança contra incêndio consideradas nas edificações com área superior a 750 m² ou altura superior a 12 m, independente da data de construção e da regularização, porém, existem pontos muito específicos nas novas instruções, orientados a utilização e características das edificações.

É importante ressaltar a necessidade de consulta com empresa capacitada para verificação de possíveis adequações necessárias, assim assegurando as operações das empresas e garantindo que em casos de necessidade os ocupantes das edificações tenham a acessibilidade necessária para evacuação, assim como o acesso das equipes para combater as ocorrências.

Para ter acesso as informações publicadas no website do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, clique aqui.

INSCREVA-SE

ASSINE
NOSSA
NEWSLETTER

Siga a Cfsistemas