Fogo em maquinário agrícola.

O Brasil é reconhecido mundialmente por seu potencial agrícola, somos informados ano após ano sobre as colheitas recordes de várias culturas aqui exploradas.

Para que acompanhar esses aumentos de produção vemos cada vez mais maquinário e tecnologia aplicados nos campos e por mais que essa evolução seja uma constante é necessário se precaver de possíveis ocorrências que podem gerar enormes prejuízos para os campos e agricultores.

Hoje vemos diversas máquinas e veículos nos campos, que podem passar facilmente a casa dos milhares de reais, como as operações são agressivas e uma parada pode comprometer toda a cadeia envolvida nessas operações a melhor maneira para evitar tais danos é a prevenção.

Em particular vamos tratar dos casos de incêndios nessas máquinas agrícolas, que apesar das poucas comunicações passam por cerca de 150 ocorrências por ano.
O principal fator que desencadeiam tais ocorrências são combinações fáceis de se encontrar em diversas operações agrícolas, ou seja, o fator mais comum em incêndios de máquinas agrícolas é o contato de resíduos da colheita com metal quente dos maquinários.

Palha, grãos secos e outros resíduos em contato com as máquinas em operações que são aquecidas, algum vazamento de óleo pode fazer com que surjam ocorrências enormes, colocando em risco a vida dos trabalhadores do campo e perda irreparáveis.

Por mais que os fabricantes dos maquinários estejam atentos é necessário que os proprietários das máquinas, hoje no brasil busquem formas eficientes para evitar essas ocorrências.

A Cf sistemas possui um produto baseado em um sistema que pode ser instalado em diversos maquinários agrícolas, evitando esses sinistros e também não danificar peças e componentes da máquina, não havendo necessidade de reparos por conta exclusivamente do acionamento do sistema em caso de necessidade. As soluções são inúmeras e os proprietários podem facilmente adquirir e instruir seu operadores para que a colheita e o trabalho não fique prejudicado por conta dessas situações.

interna-2-fogo-maquinario-agricola
post maqui fogo

INSCREVA-SE

ASSINE
NOSSA
NEWSLETTER

Siga a Cfsistemas