Novidades na segurança contra incêndio
em ambiente hospitalar.

Assim como outros ambientes de grande de circulação de pessoas os hospitais e clínicas também podem ser atingidos por ocorrências de incêndio.

Em um ambiente como um hospital há ainda uma complicação maior, pois muitos dos ocupantes terão dificuldades de locomoção ou uso de equipamentos para o combate à ocorrência. Para evitar situações de tal gravidade, e muito em breve os hospitais devem contar com uma norma específica para ações desta gravidade.

O Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio e a Associação Brasileira de Normas Técnicas, desenvolveram uma norma específica para o setor, e o texto já em análise final pela ANVISA, publicado em janeiro de 2018 permaneceu por 60 dias na Consulta Nacional, conforme as regras previstas da ABNT.

O projeto tem o foco principal em 03 pontos: proteções estruturais, equipamentos de detecção e combate e treinamento específicos.

Hoje muitos hospitais por conta própria desenvolvem treinamentos, inclusive com simulações para se prepararem. Com as definições específicas das ações para áreas hospitalares, a norma irá facilitar a elaboração de projetos com os requisitos mínimos de segurança contra incêndio aos ocupantes de áreas hospitalares ou semelhantes. Para saber mais entre em contato com a cf sistemas.

INSCREVA-SE

ASSINE
NOSSA
NEWSLETTER

Siga a Cfsistemas