Proporcionador Firemiks® aprovado pela FM.

FM approved  garante selo a linha de proporcionadores que foi apresentada pela Firemiks AB durante a feira Intersec em Dubai, em janeiro deste ano.
Os proporcionadores FIREMIKS® não requerem energia externa, pois o fluxo principal de água é a força motriz que alimenta a unidade e alcança a taxa de dosagem estável. 
Não é necessário realizar calibração ou balanceamento e nem o uso de fontes externas de eletricidade ou energia combustível.O sistema de dosagem pode ser usado sempre que houver um sistema de combate a incêndios à base de água;
Ele é simplesmente posicionado em um local adequado entre a bomba principal / hidrante e o (s) dispositivo (s) de descarga, conectado a um recipiente de espuma atmosférica.
A faixa de viscosidade para a linha aprovada pela FM é de 1-1.800cP (centipoise) a 60rpm, ou 3.500cP a 30rpm, com fuso viscosímetro Brookfield # 4.
Uma característica significativa confirmada pela aprovação FM é a margem de segurança embutida quando ocorre excesso de velocidade, por exemplo, na ativação de um sistema fixo de tubulação seca.
Os cinco tamanhos 450-2.400 lpm foram testados para 40% do excesso durante três minutos no arranque sem danos: por exemplo, a capacidade de transbordo para a unidade de 1.800 lpm se traduz em 2.520 lpm.
As unidades de 3.200lpm foram testadas com 25% de transbordamento, equivalente a 4.000lpm, por 10 minutos sem nenhum dano.

Além disso, as unidades FIREMIKS® podem ser equipadas com uma válvula de retorno de dosagem, um recurso que permite o teste regular da unidade, medindo o volume de concentrado retornando ao tanque de espuma, sem desperdiçar o concentrado ou limpá-lo posteriormente, benéfico para o meio ambiente e reduz os custos de manutenção.

INSCREVA-SE

ASSINE
NOSSA
NEWSLETTER

Siga a Cfsistemas