As vantagens do sistema de sprinklers.

O sistema de sprinklers não é só um meio vantajoso de salvar patrimônios, como também eficaz na proteção de vidas.

Ao final do século XIX, foram projetados os primeiros bicos de sprinkler, dispositivo de tecnologia semelhante aos tubos perfurados, porém com o diferencial do defletor para distribuição da água e um componente termossensível de operação.

Em 2007, a determinação da NFPA 13 referente ao uso de bicos de resposta rápida em áreas de risco leve, entrou na norma brasileira de instalação de sprinklers NBR 10897. Esta transformação veio para melhorar as condições de segurança dos ocupantes de construções com grande concentração de público, como igrejas, hotéis, edifícios comerciais, escolas e afins.

Algumas das vantagens de um sistema de sprinklers:
– Evita a propagação do incêndio nos ambientes. Controla, suprime e até extingue focos de incêndio no interior das edificações;
– Sistema automático disponível 24h por dia;
– Propicia a evacuação de pessoas e auxilia no acesso das equipes de combate pois diminui a produção de gases tóxicos e interrompe o aumento do calor ao controlar um incêndio em seu início.

A tecnologia de proteção por sprinklers é certificada pela UL e FM desde 1887 e a norma (NFPA 13) para instalação de sistemas de sprinkler foi criada nos anos seguintes.

INSCREVA-SE

ASSINE
NOSSA
NEWSLETTER

Siga a Cfsistemas